segunda-feira, maio 23, 2005

Aniversário.

Hoje foi meu aniversário. Pois é, foi meio que só mais um dia. Não vi amigos. O máximo que eu fiz foi jantar com meus pais e irmão. E mesmo assim o clima nem tava lá muito animado. Tivemos uma série de problemas na última semana. E apesar de tudo, eu continuei de bom humor. Meio estressada, mas sem pirar demais. Uma das primeiras vezes que eu to levando coisas sérias de uma forma tão light. E realmente, essa história de pessimismo não tá com nada. Não sei como eu vivi tantos anos em tantas sombras. E acho que esse foi meu grande presente de aniversário esse ano, conseguir abandonar um pouco da angústia existencialista que eu sempre carreguei.

Sim, os amigos fizeram muita falta. Mas a forma como passou, mal ou bem, foi uma escolha minha. Talvez eu precisasse de um dia meio introspectivo, meio sozinha, para entender um pouco mais de mim. Eu mudei muito nos ultimos tempos. E não tenho certeza de que tudo foi de uma forma positiva. Eu aprendi a controlar um pouco da intensidade que tantas vezes me sufocava. Mas isso veio com um preço; desapego a pessoas. Meus envolvimentos emocionais estão muito mais superficiais. Não lembro a última vez que chorei por alguém. Eu sou assim, desequilibrada. E às vezes mesmo encontrando um meio termo, esse me desagrada. Eu gosto mesmo de extremos.

E mais do que nunca, estou feliz com meus amigos. Realmente muito feliz. Acho que eu aprendi a respeitar as limitações de cada um. Não cobro mais nada de ninguém. E tento entender ao máximo posições alheias. E isso é suficiente para diminuir expectativas e deixar coisas mais tranquilas. Acho que esse é um dos grandes segredos. Isso funciona comigo, acho que porque no fundo eu acabo sendo muito individualista.

Analisando, foi só mais um dia hoje, mas foi um ano muito positivo.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mais uma vez parabens! tudo q eu te escrevi eh verdade viu! e eu tb tenho notado mudancas em vc desde q te conheci, aparentemente pra melhor!
vou comecar a me policiar pra entrar aqui sempre que eu quiser entrar naquele lah...
beijos, re crestin.

12:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Depois de muitas decepções e alguns choques de realidade, é normal a gente sofrer de um certo desapego, acho que isso é o tal de amadurecimento. São umas transições bem difíceis, mas a gente vai ficando mais safo depois de cair tantas vezes. =]

7:59 PM  
Blogger Hishighness said...

I knew a guy named Gabby once. Oddly enough he wasn't as talkative as you would think.....

think about it.

Liberal For Life

8:15 PM  

Postar um comentário

<< Home